da semana

O Homem de Giz será adaptado para série

O Homem de Giz será adaptado para uma série de seis episódios pela emissora BBC.

Mais uma adaptação! Desde o ano passado foi divulgado que o aclamado livro O Homem de Giz, de C. J. Tudor, ganhará uma versão em formato de série. Ela conterá seis episódios e será produzida pelo canal BBC em parceria com os estúdios Nice Media e Windowseat. Mick Ford (The Boy With The Top Knot e Single Father) é o responsável pelo roteiro. Ainda não há uma previsão de estreia.

A história de O Homem de Giz

Lançado em 2018, O Homem de Giz tem a seguinte sinopse:

“Em 1986, Eddie e os amigos passam a maior parte dos dias andando de bicicleta pela pacata vizinhança em busca de aventuras. Os desenhos a giz são seu código secreto: homenzinhos rabiscados no asfalto; mensagens que só eles entendem. Mas um desenho misterioso leva o grupo de crianças até um corpo desmembrado e espalhado em um bosque. Depois disso, nada mais é como antes. Em 2016, Eddie se esforça para superar o passado, até que um dia ele e os amigos de infância recebem um mesmo aviso: o desenho de um homem de giz enforcado. Quando um dos amigos aparece morto, Eddie tem certeza de que precisa descobrir o que de fato aconteceu trinta anos atrás.”

Trailer:

A autora

A britânica C. J Tudor, além de ser escritora, já trabalhou como repórter, redatora, roteirista para rádio, apresentadora de televisão, dubladora etc. Ela teve muitas dificuldades para conseguir lançar o primeiro livro, fazendo várias tentativas por 10 anos. A espera foi válida, pois assim que publicada, a obra fez bastante sucesso. Além de O Homem de Giz (2018), que foi o primeiro livro publicado por Tudor, ela também escreveu O que aconteceu com Annie (2019), As Outras Pessoas (2020) e Garotas em Chamas (2021). Segundo a Intríseca, C.J Tudor acumula mais de 280 mil exemplares vendidos no Brasil.

Se você quer conhecer um pouquinho mais dessa autora, assista ao vídeo abaixo. É uma entrevista que a youtuber literária Ju Cirqueira fez com C. J. Tudor durante a Bienal do Livro de 2019:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: