lançamentos

Intríseca lança livros infantis da série coreana “Tudo Bem Não Ser Normal”

Fãs do dorama Tudo Bem Não Ser Normal (It's Okay to Not Be Okay) podem comemorar. A Intríseca lançará, em março, os livros infantis escritos pela poderosa Ko Moon-Young.

No dia 26, a editora Intríseca anunciou que irá publicar os livros infantis da série coreana Tudo Bem Não Ser Normal (It’s Ok to Not Be Ok). A pré-venda já começou e as obras serão publicadas em março.

A informação, que primeiramente foi compartilhada no Twitter pelo perfil literário Sem Spoiler, animou os fãs brasileiros de séries coreanas e ganhou muitos comentários e curtidas.

Os livros que serão publicados são intitulados de O Cão Alegre, Criança Zumbi e O Menino Que Se Alimentava de Pesadelos. Eles foram escritos por Jo Yong , ilustrados por Jam San e traduzidos por Jae hyung Woo. Confira a sinopse de cada um deles:

  • O Cão Alegre: “Em O Cão Alegre, conhecemos um cãozinho que vivia amarrado a uma árvore na entrada de um vilarejo. Ele sempre abanava o rabo e era muito brincalhão, mas, ao cair da noite, só fazia chorar, porque na verdade queria se livrar da coleira e correr pelo campo florido sem amarras. Num dia ensolarado, numa conversa com seu coração, o cão se dá conta de que a chave para sua liberdade pode estar mais perto do que ele imaginava.”
  • Criança Zumbi: “Em Criança zumbi, um menino de pele muito pálida e olhos bem grandes nasceu num pequeno vilarejo. Conforme crescia, sua mãe percebeu que ele não tinha sentimentos e que sentia uma fome insaciável. Todo dia, ela roubava animais das casas vizinhas para dar à criança. Quando uma pandemia espalha a morte pelo lugar, a mãe se vê obrigada a tomar medidas inimagináveis para salvar a vida do filho.”
  • O Menino Que Se Alimentava de Pesadelos: “Em O menino que se alimentava de pesadelo s, um garotinho é assombrado por pesadelos terríveis. Para tentar dar fim a esse tormento, vai até as profundezas da floresta e faz um pacto com uma bruxa. Ela apagará todas as lembranças ruins de sua mente, contanto que ele prometa que se tornará um adulto feliz. O acordo parece simples, mas o preço a ser pago caso ele não cumpra a promessa pode ser alto demais.”

Tudo Bem Não Ser Normal e os livros

O drama Tudo Bem Não Ser Normal foi lançado em junho do ano passado pela emissora coreana tvN, sendo também distribuído para vários serviços de streaming, como a Netflix e o Viki. Ele aborda diversos assuntos voltados para a saúde mental, traumas, entre outros. Confira a sinopse:

“Tudo Bem Não Ser Normal conta a história de Moon Gang-Tae (Kim Soo-Hyun), um trabalhador comunitário de saúde em uma ala psiquiátrica que não tem tempo para o amor, e Ko Moon-Young (Seo Ye-Ji), uma autora de livros infantis de sucesso que nunca soube como é o amor. Depois de se conhecerem, os dois lentamente começam a curar as feridas emocionais um do outro. Conforme a história avança, a verdade por trás de seus passados entrelaçados que os tem assombrado também é revelada.”

Os livros infantis escritos por Ko Moon-Young são importantes para a história porque ao longo da trama fazem várias comparações e metáforas com as situações dos personagens, tornando o drama em uma peça poética e aberta para interpretações diversas por parte dos espectadores.

Os livros são interessantes por possuírem ilustrações e histórias não muito convencionais para crianças, com figuras grotescas e perturbadoras. Ao mesmo tempo em que chamam a atenção do público infantil, as obras também têm grande potencial de cativar adolescentes e adultos.

Confira alguns momentos da série que contam as histórias dos livros (disponível somente em inglês):

Trecho de O Cão Alegre:

Trecho de Criança Zumbi:

Para mais informações sobre a publicação das obras, fique atento aos canais de comunicação da editora Intríseca.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: