da semana

Sucesso da Netflix, Bridgerton ganha segunda temporada e novo protagonista

Assim como o esperado, Bridgerton ganhou uma segunda temporada. O que acontecerá na sequência? Temos algumas informações!

Produzida por Shonda Rhimes e criada por Chris Van Dusen tendo como base os livros da autora Julia Quinn, a série Bridgerton é um verdadeiro sucesso. Ela está ficando no top 10 do Brasil desde que veio a público, no dia 25 de dezembro. Em números, foi vista por 63 milhões de usuários da plataforma de streaming durante a primeira semana de estreia, tornando-se a quinta série com a maior audiência de lançamento produzida pela Netflix.

Como já era esperado, o programa foi renovado para uma segunda temporada e a Netflix fez o anúncio ontem (21):

A produção da segunda temporada começará no primeiro semestre de 2021, no entanto, ainda não se tem uma data de estreia. Phoebe Dynevor, atriz intérprete da personagem Daphne Bridgerton, afirmou em uma entrevista para o jornal norte-americano Deadline que será difícil gravar os episódios durante a pandemia e que não sabe como será todo o processo de trabalho, principalmente porque a produção conta com muitos profissionais (figurantes, por exemplo) e incontáveis cenas ´´intimas. É valido lembrar que a primeira temporada teve as gravações finalizadas em fevereiro de 2020, época em que o coronavírus tinha começado a se tornar um assunto sério. Ou seja, a equipe ainda estava segura naquele período.

Com essa informação, os fãs já podem ter em mente que a segunda temporada pode demorar um pouco para chegar ao catálogo. Por outro lado, é momento de comemorar, pois, diferente de muitas séries da Netflix, Bridgerton foi renovada. Na verdade, essa produção tem uma expectativa muito positiva, de acordo com Chris Van Dusen, criador da adaptação. Dusen, em uma entrevista para o jornal norte-americano Collider, afirmou o desejo de Bridgerton ter oito temporadas. “A primeira temporada foi sobre a Daphne e a história de amor dela com o Simon. Mas, sendo uma família de oito irmãos e existindo oito livros, eu amaria ter a oportunidade de focar e contar veemente as histórias e histórias de amor de todos os Bridgerton. Para cada personagem, com toda a certeza”, afirmou.

A segunda temporada

Se Daphne Bridgerton e Simon Bassett foram os personagens que roubaram a cena na primeira temporada, os fãs da série precisam se preparar para as mudanças que a sequência de Bridgerton trará. A adaptação cinematográfica está seguindo a ordem das histórias dos livros de Julia Quinn. O primeiro, O Duque e Eu, teve foco na história de Daphne e Simon, enquanto o segundo, O Visconde Que Me Amava, trará para os holofotes a vida de Anthony Bridgerton.

Sinopse de O Visconde Que Me Amava:

“A temporada de bailes e festas de 1814 acaba de começar em Londres. Como de costume, as mães ambiciosas já estão ávidas por encontrar um marido adequado para suas filhas. Ao que tudo indica, o solteiro mais cobiçado do ano será Anthony Bridgerton, um visconde charmoso, elegante e muito rico que, contrariando as probabilidades, resolve dar um basta na rotina de libertino e arranjar uma noiva. Logo ele decide que Edwina Sheffield, a debutante mais linda da estação, é a candidata ideal. Mas, para levá-la ao altar, primeiro terá que convencer Kate, a irmã mais velha da jovem, de que merece se casar com ela. Não será uma tarefa fácil, porque Kate não acredita que ex-libertinos possam se transformar em bons maridos e não deixará Edwina cair nas garras dele. Enquanto faz de tudo para afastá-lo da irmã, Kate descobre que o visconde devasso é também um homem honesto e gentil. Ao mesmo tempo, Anthony começa a sonhar com ela, apesar de achá-la a criatura mais intrometida e irritante que já pisou nos salões de Londres. Aos poucos, os dois percebem que essa centelha de desejo pode ser mais do que uma simples atração.”

Com essa mudança, é comum surgir dúvidas sobre o casal Daphne e Simon. Continuarão eles na série?

Phobe contou ao Deadline que não tem ideia do que os produtores farão com Daphne na sequência, mas que com toda certeza a jovem Bridgerton irá aparecer. Na entrevista para o Collider, Van Dusen disse que “é muito cedo para falar agora” sobre o futuro dos dois personagens. O que se sabe é que a segunda temporada explorará bastante Anthony, e também Collin, Benedict e Eloise.

Não é só a série. Os livros também fazem sucesso!

A série literária Os Bridgertons, de Julia Quinn, também é bastante famosa. Desde a publicação da primeira obra do conjunto, intitulada de O Duque e Eu, a autora já vendeu mais de 3,5 milhões de cópias de livros. Atualmente, com a transmissão da adaptação pela Netflix, os livros estão alcançando colocações entre os mais vendidos na Amazon, principalmente o primeiro volume. Agora que assistiu ao programa, que tal ler a história de Daphne e Simon? E dos outros Bridgertons, é claro…

Saiba mais:

A série literária Os Bridgertons conta a história de oito irmãos e como cada um deles descobre o amor verdadeiro. Confira a descrição completa, que foi retirada do site da Saraiva:

“A família Bridgerton é composta de oito irmãos. Para não haver dúvida ou confusão, a primeira letra dos nomes dos irmãos segue a ordem alfabética: Anthony, Benedict, Colin, Daphne, Eloise, Francesca, Gregory e Hyacinth. Os Bridgertons são uma família muito unida, divertida, barulhenta e bagunceira, que se ama e se protege mutuamente, sob o olhar sempre vigilante e amoroso da mãe, Violet, a viscondessa-viúva. Muito queridos e respeitados pela sociedade britânica, a família tem como chefe o irmão mais velho, Anthony, que detém o título de Visconde Bridgerton desde a morte do pai. A série consiste em oito livros, cada um deles protagonizado por um dos irmãos, e um nono volume, reunindo ‘segundos epílogos’ para os livros anteriores e mais um conto sobre Violet.”

Os livros:

  1. O Duque e Eu (2000);
  2. O Visconde Que Me Amava (2000);
  3. Um Perfeito Cavalheiro (2001);
  4. Os Segredos de Colin Bridgerton (2002);
  5. Para Sir Philip, Com Amor (2003);
  6. O Conde Enfeitiçado (2004);
  7. Um Beijo Inesquecível (2005);
  8. A Caminho do Altar (2006);
  9. E Viveram Felizes Para Sempre (2013);

Outros posts sobre a série Bridgerton e dos livros Os Bridgertons:

CONHEÇA A HISTÓRIA DE OS BRIDGERTONS, SÉRIE LITERÁRIA QUE SERÁ ADAPTADA PELA NETFLIX

SÉRIE BRIDGERTON GANHA PRIMEIRAS IMAGENS

SÉRIE BRIDGERTON GANHA TRAILER E SEGUNDA TEMPORADA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: