Antologia Rainhas Herdeiras possui histórias de mulheres fortes e determinadas

Em dezembro de 2020, a editora Ruppell lançou ao público a antologia Rainhas Herdeiras, livro que conta a história de rainhas fortes que fazem o possível e impossível pelo poder, mesmo quando são obrigadas a casar com homens detestáveis.

Sinopse

“Ninguém fala sobre a Rainha ser a peça mais importante em um jogo de tabuleiro. Nem mesmo, porque é a peça mais importante no controle de um Reino. Mulheres sábias, poderosas e impiedosas. Outrora veneradas, amadas e idolatradas. Agora, apenas uma sombra daquilo que realmente foram ou deveriam ser. Se o dever de uma Rainha é zelar pelo seu Reino, então, elas farão o que for preciso para ter absoluto poder. O que você faria pela sua coroa?”.

O livro possui onze histórias de rainhas completamente diferentes e que utilizam recursos diversos para alcançarem os objetivos visados. Por ser uma antologia, o leitor terá a oportunidade de conhecer a escrita de onze autoras que construíram personagens e mundos distintos.

Na obra, assuntos como o machismo e o empoderamento feminino são abordados. Muitos dos contos refletem a desigualdade enfrentada por mulheres em relação ao homem a respeito da ação de governar, tratando a questão da subestimação e normalização da mulher submissa, cultura que foi cultivada desde o passado e que continua a existir na sociedade atual. Em Rainhas Herdeiras, as protagonistas estimam o poder de governar e para isso lutam contra o sistema falho dos reinos.

Lista dos contos e as autoras:

A Coroa – Danny A. Silva
A Rainha de Argenólia – Gabrielle Bellin de Nicolai
Faça com as suas Próprias Mãos – Geovana Morais
Fôlego – Sarah Guilhermo
Inocentemente Culpada – Daniela E. Dias
O Peso de uma Coroa – Isabela P. Bogéa
Rainha do Fogo – A. C. Torim
Rainha Suprema – J. C. Willians
Realeza Corrompida – Luzimara Fátima dos Santos
Reinado Vermelho – Mari T. Quillin
Rosa Atroz – Andressa Barbosa

Inocentemente Culpada

“Vera se casaria, aos dezoito anos, com um homem estranho. Com um homem duas décadas mais velho. Ela não podia. Não deveria. Preferia visitar bruxas e correr o risco.”

daniela e. dias, rainhas herdeiras.

Escrito por mim, o conto Inocentemente Culpada faz parte do livro. Confira a sinopse:

“Para se tornar rainha de Poeira, Vera, uma jovem de 17 anos, precisa se casar com o duque da Ladisséia, Cândido. O problema é que a moça odeia o homem e com a ajuda de sua melhor amiga, Augusta, busca meios de se livrar desse casamento indesejado. No entanto, a solução proposta por Augusta traz consequências sérias para a princesa, fazendo a jovem se questionar da própria sanidade.”

“Vera se casaria com um homem insosso. Não havia nada em Cândido que ela gostasse. Ela odiava aqueles olhos, a boca, o nariz. Ela detestava aquela áurea e energia que emanavam dele. Não gostava do jeito de andar e nem da voz. O cheiro de Cândido a incomodava. Não podia se casar com ele, seria um peso grande demais para carregar.”

A trama da Vera é focada nos desejos pessoais dela e em como um incômodo pode se transformar em um enorme infortúnio. Ela não se conforma com a necessidade de se casar quando é alguém competente. Com esse pensamento, procura formas de se livrar do noivo, um indivíduo enfadonho e que não levaria vantagens ao reino de Poeira por meio da união matrimonial. Será que os planos da princesa se desenrolarão da maneira pretendida por ela?

Leia Rainhas Herdeiras e descubra. Além de Vera, outras rainhas estão esperando a sua visita.

Para entrar no clima de leitura, a equipe Ruppell e as autoras prepararam uma playlist com canções que inspiraram a construção dos contos. Além disso, também foi criado um quizz muito legal para saber qual rainha do livro você é. Acesse!

O livro está disponível em e-book na Amazon e em formato físico na loja online da editora Ruppell.

Observação: É um livro para +18. Possui gatilhos – cenas de violência, suicídio, insinuação de abuso sexual etc. Se você for sensível a esse tipo de conteúdo, é recomendável não ler.

Escrito por

Sou Daniela Esperandio Dias, uma capixaba de 21 anos que é jornalista e tem coluna de uma senhora de 70. Estou na luta para aprender francês, amo ler e escrever, e tenho um cachorro idoso que me acompanha nas minhas tardes de estudo.

2 comentários em “Antologia Rainhas Herdeiras possui histórias de mulheres fortes e determinadas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s