Bienal do Livro de São Paulo é cancelada e adiada para 2022

O que já era esperado por muitas pessoas foi concretizado ontem (19). A Bienal do Livro de 2020, que aconteceria entre os dias 30 de outubro e 8 de novembro, foi cancelada pela Câmera Brasileira do Livro. O motivo que levou o cancelamento do evento foi a pandemia da Covid-19; devido a essa situação pandêmica e de crise na saúde, tem-se a necessidade do distanciamento social para a não transmissão da doença. A Bienal de SP só voltará a ocorrer em 2022.

A página oficial do evento no instagram fez a seguinte postagem:

Essa decisão tomada foi responsável. No momento atual em que a sociedade se encontra, respeitar as normas de segurança e o distanciamento social é mais do que necessário.

A Bienal

A Bienal Internacional do Livro é a principal feira literária do Brasil. A que foi realizada em São Paulo no ano passado teve um resultado bastante agradável para as editoras. Ela, que começou 30 de agosto e se estendeu até o dia 8 de setembro, foi visitada por mais de 600 mil pessoas e vendeu 4 milhões de livros em um estoque com 5,5 milhões de obras – um crescimento de 11% em relação à edição de 2018.

Escrito por

Sou Daniela Esperandio Dias, uma capixaba de 20 anos que tem coluna de uma senhora de 70. Curso jornalismo e estou na luta para aprender francês. Amo ler e escrever, e tenho um caso sério com o chocolate.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s