5 sagas para ler na quarentena

Para aqueles que estão fazendo direito e contribuindo com a prevenção contra a Covid-19, a quarentena está beirando os três meses. Ficar em casa, seja para estudar ou trabalhar, é desgastante e para que o passar dos dias seja mais agradável e distrativo, é interessante investir também no lazer. Uma ótima opção para se distrair é ler.

Pensando nisso, indico a leitura destas sagas fantásticas:

A SAGA DO TIGRE

A Saga do Tigre conta com livros repletos de mitologia hindu, romance, aventura, reviravoltas e personagens interessantes. Se você quer ficar vidrado em uma leitura e só parar quando terminar de ler todos os livros de uma saga, essa série de Colleen Houck é perfeita para você.

Sinopse:

“Kelsey Hayes perdeu os pais recentemente e precisa arranjar um emprego para custear a faculdade. Contratada por um circo, ela é arrebatada pela principal atração: um lindo tigre branco. Kelsey sente uma forte conexão com o misterioso animal de olhos azuis e, tocada por sua solidão, passa a maior parte do seu tempo livre ao lado dele. O que a jovem órfã ainda não sabe é que seu tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar esse feitiço. Determinada a devolver a Ren sua humanidade, Kelsey embarca em uma perigosa jornada pela Índia, onde enfrenta forças sombrias, criaturas imortais e mundos místicos, tentando decifrar uma antiga profecia. Ao mesmo tempo, se apaixona perdidamente tanto pelo tigre quanto pelo homem”.

UMA CHAMA ENTRE AS CINZAS

A salvação de uma pessoa querida e a vontade de fugir de um inferno unem os protagonistas de Uma Chama Entre As Cinzas, de Sabaa Tahir. Os livros são recheados de aventura e morte, com uma pitada de romance. Em nenhuma página você se sente tranquilo, porque é problema atrás de problema, e perigo a todo o instante.

Sinopse:

“Laia é uma escrava. Elias é um soldado. Nenhum dos dois é livre.
No Império Marcial, a resposta para o desacato é a morte. Aqueles que não dão o próprio sangue pelo imperador arriscam perder as pessoas que amam e tudo que lhes é mais caro. É neste mundo brutal que Laia vive com os avós e o irmão mais velho. Eles não desafiam o Império, pois já viram o que acontece com quem se atreve a isso.
Mas, quando o irmão de Laia é preso acusado de traição, ela é forçada a tomar uma atitude. Em troca da ajuda de rebeldes que prometem resgatar seu irmão, ela vai arriscar a própria vida para agir como espiã dentro da academia militar do Império.
Ali, Laia conhece Elias, o melhor soldado da academia — e, secretamente, o mais relutante. O que Elias mais quer é se libertar da tirania que vem sendo treinado para aplicar. Logo ele e Laia percebem que a vida de ambos está interligada — e que suas escolhas podem mudar para sempre o destino do próprio Império.”

A REBELDE DO DESERTO

Uma simples jovem não fazia ideia de que poderia ser tão especial e poderosa. A Rebelde do Deserto conta a história de Amani, uma protagonista forte e destemida. Sua única vontade era sair do lugar em que havia nascido por conta de dificuldades, mas ao descobrir mais sobre si mesma, seus objetivos mudam e ela adentra em um mundo novo. Essa saga de Alwyn Hamilton tem muita aventura, mitologia, ação e, é claro que não poderia falta, romance.

Sinopse:

“O deserto de Miraji é governado por mortais, mas criaturas míticas rondam as áreas mais selvagens e remotas, e há boatos de que, em algum lugar, os djinnis ainda praticam magia. De toda maneira, para os humanos o deserto é um lugar impiedoso, principalmente se você é pobre, órfão ou mulher.
Amani Al’Hiza é as três coisas. Apesar de ser uma atiradora talentosa, dona de uma mira perfeita, ela não consegue escapar da Vila da Poeira, uma cidadezinha isolada que lhe oferece como futuro um casamento forçado e a vida submissa que virá depois dele.
Para Amani, ir embora dali é mais do que um desejo — é uma necessidade. Mas ela nunca imaginou que fugiria galopando num cavalo mágico com o exército do sultão na sua cola, nem que um forasteiro misterioso seria responsável por revelar a ela o deserto que ela achava que conhecia e uma força que ela nem imaginava possuir.”

TRIOLOGIA GRISHA

Leigh Bardugo não economizou na construção de seus personagens na Triologia Grisha, assim como também não deixou de investir na ação e mitologia dos três livros. Nestes, vocês terá a companhia de um vilão muito bem escrito e que mexerá com seus sentimentos.

A Netflix comprou os direitos e lançará uma adaptação em formato de série que irá ao ar na plataforma ainda neste ano.

Sinopse:

“Alina Starkov nunca esperou muito da vida. Órfã de guerra, ela tem uma única certeza: o apoio de seu melhor amigo, Maly, e sua inconveniente paixão por ele. Cartógrafa de seu regimento militar, em uma das expedições que precisa fazer à Dobra das Sombras – uma faixa anômala de escuridão repleta dos temíveis predadores volcras -, Alina vê Maly ser atacado pelos monstros e ficar brutalmente ferido. Seu instinto a leva a protegê-lo, quando inesperadamente ela vê revelado um poder latente que nunca suspeitou ter. A partir disso, é arrancada de seu mundo conhecido e levada da corte real para ser treinada como um dos Grishas, a elite mágica liderada pelo misterioso Darkling. Com o extraordinário poder de Alina em seu arsenal, ele acredita que poderá finalmente destruir a Dobra das Sombras. Agora, ela terá de dominar e aprimorar seu dom especial e de algum modo adaptar-se
à sua nova vida sem Maly. Mas nesse extravagante mundo nada é o que parece. As sombrias ameaças ao reino crescem cada vez mais, assim como a atração de Alina pelo Darkling, e ela acabará descobrindo um segredo que poderá dividir seu coração – e seu mundo – em dois. E isso pode determinar sua ruína ou seu triunfo.”

TRONO DE VIDRO

Trono de Vidro é uma saga cheia de magia e aventura. Ao longos dos livros, a protagonista, Celaena, descobre muito sobre si mesma e sobre uma realidade que ela não fazia ideia que existia. A jovem encontra muitos amores e fica de frente para momentos violentos e cheios de adrenalina. Se você gosta do mundo feérico, essas obras de Sarah J. Maas são uma ótima indicação.

Sinopse:

“Nas sombrias e sujas minas de sal de Endovier, um jovem de 18 anos está cumprindo sua sentença. Celaena é uma assassina, e a melhor de Adarlan. Aprisionada e fraca, ela está quase perdendo as esperanças quando recebe uma proposta. Terá de volta sua liberdade se representar o príncipe de Adarlan em uma competição, lutando contra os mais habilidosos assassinos e larápios do reino. Endovier é uma sentença de morte, e cada duelo em Adarlan será para viver ou morrer. Mas se o preço é ser livre, ela está disposta a tudo.”

O que acha dessas obras? Se tiver outras sugestões, deixe nos comentários!

Escrito por

Sou Daniela Esperandio Dias, uma capixaba de 20 anos que tem coluna de uma senhora de 70. Curso jornalismo e estou na luta para aprender francês. Amo ler e escrever, e tenho um caso sério com o chocolate.

2 comentários em “5 sagas para ler na quarentena

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s