Mais uma adaptação! Cidade de Bronze ganha série para a Netflix

Shannon A. Chakraborty, autora da Triologia Daevabad, anunciou pelo Twitter que os livros serão adaptados para uma série na Netflix, a qual será produzida pela recém-criada companhia Complete Fiction, de Edgar Wright, Nira Park, Joe Cornish e Rachael Prior. No momento, ainda não existem mais informações sobre a equipe que participará do projeto e nem de datas de estréia.

Shannon contou pelo Twitter que essa é uma novidade guardada por mais de um ano, e também, comemorou:

“Eu sei que tenho que estar relaxada, ser uma autora profissional e dizer que é apenas o primeiro passo, mas ouça, eu ainda sou muito nova nisso e estou MUITO animada e nem um pouco relaxada, e 2020 tem sido uma longa série de palavrões inapropriados , então eu vou sonhar um pouco em ver Nahri, Ali e Dara nas telas”.

Além de Cidade de Bronze, a Complete Fiction selecionou outros títulos para adaptação, como The Murders of Molly Southbourne de Tade Thompson e Lockwood & Co de Jonathan Stroud.

Cidade de Bronze

O primeiro livro da triologia Cidade de Bronze foi publicado em 2018. O segundo, intitulado The Kingdom of Copper estreou no ano passado nos Estados Unidos. No Brasil, a obra ainda não foi traduzida pela editora Morro Branco, responsável pelo título aqui. O último livro, Empire Of Gold, será lançado em junho nos EUA.

Confira a sinopse:

Cuidado com o que você deseja…Nahri nunca acreditou em magia. Golpista de talento inigualável, sabe que a leitura de mãos, zars e curas são apenas truques, habilidades aprendidas para entreter nobres Otomanos e sobreviver nas ruas do Cairo. Mas quando acidentalmente convoca Dara, um poderoso guerreiro djinn, durante um de seus esquemas, precisa lidar com um mundo mágico que acreditava existir apenas em histórias: para além das areias quentes e rios repletos de criaturas de fogo e água, de ruínas de uma magnífica civilização e de montanhas onde os falcões não são o que parecem, esconde-se a lendária Cidade de Bronze, à qual Nahri está misteriosamente ligada. Atrás de seus muros imponentes e dos seis portões das tribos djinns, fervilham ressentimentos antigos. E quando Nahri decide adentrar este mundo, sua chegada ameaça recomeçar uma antiga guerra. Ignorando advertências sobre pessoas traiçoeiras que a cercam, Nahri embarca em uma amizade hesitante com Alizayd, um príncipe idealista que sonha em revolucionar o regime corrupto de seu pai. Cedo demais, ela aprende que o verdadeiro poder é feroz e brutal, que nem a magia poderá protegê-la da perigosa teia de intrigas da corte e que mesmo os esquemas mais inteligentes podem ter consequências mortais.”

Escrito por

Sou Daniela Esperandio Dias, uma capixaba de 20 anos que tem coluna de uma senhora de 70. Curso jornalismo e estou na luta para aprender francês. Amo ler e escrever, e tenho um caso sério com o chocolate.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s