Série de livros de Percy Jackson ganha adaptação pelo Disney +

A série Percy Jackson e os Olimpianos será adaptada pela Disney Plus, novo sistema de streaming da Disney. A novidade foi anunciada no dia 14 pelo autor dos livros, Rick Riordan, que será, pela felicidade dos fãs, o roteirista da adaptação. Desde novembro do ano passado Riordan veio dando dicas do que poderia acontecer.

“Olá fãs de Percy Jackson, pela última décadas vocês têm trabalhado tão duro para conseguir uma adaptação verdadeira para o mundo do Percy Jackson. Alguns de vocês sugeriram que poderia ser uma série bacana para o Disney +. Nós não poderíamos concordar mais! Não podemos dizer muito neste momento, mas estamos bastante animados com a ideia de um live-action de alta qualidade, seguindo a storyline original dos cinco livros de Percy Jackson, começando com O Ladrão de Raios para a primeira temporada. Podem ser certeza que Becky e eu estaremos envolvidos pessoalmente em cada aspecto do show. Terão muitas outras notícias no futuro, mas por agora, nós temos muito trabalho a fazer! Preparem-se, semideuses. Será uma jornada fantástica, animada!”

Adaptação certa, será que agora vai?

A história de Percy Jackson já havia ganhado adaptações para as telonas. O primeiro filme, Percy Jackson & os Olimpianos: O Ladrão de Raios, veio a público em 2010, produzido pela  20th Century Fox e com direção de Chris Columbus. Em 2013, foi lançado a continuação do longa, chamado Percy Jackson: O Mar de Monstros. Juntos. Os dois filmes arrecadaram uma receita na ordem dos U$ 429 milhões de dólares, com um orçamento de U$260 milhões. O elenco contou com nomes como Logan Lerman (Percy Jackson), Brandon T. Jackson (Grover Underwood) e Alexandra Daddario (Annabeth Chase).

A adaptação do universo criado por Riordan não agradou muita gente, o que é comum de acontecer com live actions de livros. O problema, é que o próprio autor entrou em embate com a produção devido a decisões controversas para a história. Um dos motivos foi a ideia de mudar a idade dos personagens, tirando-os da fase infantil de 12 anos e os transformando em jovens de 17 anos.

Com as notícias das novas adaptações pela Disney +, será que a história ficará mais verídica?

Reações sobre a adaptação

Logan Lerman, ao saber da notícia, se pronunciou no Twitter. O ator, que deu vida a Percey Jackson, disse: “Animado por ver isso! Espero que seja uma adaptação que os livros merecem. Parabéns @rickriordan”.

E como de costume, não podemos deixar de fora a reação dos fãs. Confira algumas mensagens:

Escrito por

Sou Daniela Esperandio Dias, uma capixaba de 21 anos que tem coluna de uma senhora de 70. Curso jornalismo e estou na luta para aprender francês. Amo ler e escrever, e tenho um caso sério com o chocolate.

2 comentários em “Série de livros de Percy Jackson ganha adaptação pelo Disney +

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s