Autores do BR – Gabriela Santos

Dona de uma ótima escrita e de uma personalidade adorável. Essa é Gabriela Santos. Nessa sessão de Autores do BR 2020, o blog Livros de Açúcar resolveu entrevistar a jovem, que tem grande amor pela literatura. Gabi possui um instagram recheado de textos e contos cheios de romance e reflexões. Se você é romântico e gosta de passar o tempo viajando em histórias assim, que aquecem o coração, não hesite, faça uma visita!

Além de trabalhar com histórias no Instagram, a jovem deu um outro passo. Recentemente, Gabriela lançou o conto Sem Controle na Amazon, e a sinopse é bastante interessante:

Ana Júlia é uma garota mimada e sem controle que passa todas as madrugadas enchendo a cara em festas e bares na capital paulista. Sua mãe, cansada de lidar com a menina, a manda para passar o verão na casa de seu pai (que ela não gosta) em uma pequena cidade no estado de Minas Gerais, com a esperança de uma “desintoxicação”. Lá, Ana Júlia faz amigos, enfrenta mágoas do passado e redescobre o prazer de viver um vida sóbria.

A história de Ana Júlia parece imperdível, não é? Leia!

Já que a escritora foi apresentada, é interessante conhecer um pouquinho mais dela. Confira o bate-papo que o blog teve com Gabi:

1 – Quando e como surgiu a ideia de escrever o seu conto Sem Controle?
G: “Eu tenho muitos começos de histórias no meu computador da época que escrevia fanfic, daí eu pensei em pegar um deles e desenvolver a história, mudando e tirando todo o conceito fanfiqueiro.”

2 – Desde quando você se interessa pelo meio literário como leitor?
G: “Desde muito nova. Comecei lendo quadrinhos da Turma da Mônica, era apaixonada. Daí meu avô, que também lê bastante, vendo meu interesse, começou a me levar na biblioteca municipal.”

3 – Como são seus hábitos de escrita?
G: Quando eu tenho uma ideia, primeiro eu escrevo tudo o que eu quero desenvolver, o que eu quero ver na história e então eu começo a escrever. Se eu ver que é algo que eu possa desenvolver bem, faço uma linha do tempo com os acontecimentos e continuo o trabalho. Recentemente eu comecei um caderno de escrita onde eu anoto a quantidade de palavras que eu escrevo no dia, é ótimo.

4 – Fale um pouco sobre a sua obra/insta de histórias.
G: No meu instagram eu posto textos aleatórios com personagens. É como se fossem partes tiradas de um livro. Não tem exatamente um começo ou um fim. Criei ele para conseguir mostrar o meu trabalho. E meu conto é sobre Ana Júlia, uma garota mimada que acaba perdendo o controle e bebendo todas as noites em festas, até sua mãe decidir mandá-la para a casa do pai em uma cidade pequena de interior. A história é sobre a mudança de Ana Júlia e da ajuda que ela obteve das pessoas que conheceu nessa nova cidade.

5 – Você se inspirou em algo para a escrever?
G: Não, eu geralmente imagino as coisas e escrevo. Mas um amigo me falou que Ana Júlia o lembra a Serena de Gossip Girl. Não gosto muito da Serena, mas concordei.

6 – Livros, autores favoritos?
G: No momento minha autora favorita está sendo Julia Quinn. Estou apaixonada por romance de época. Mas Harry Potter, Percy Jackson e os Olimpianos e As Crônicas de Nárnia tem um lugarzinho especial no meu coração.

Escrito por

Sou Daniela Esperandio Dias, uma capixaba de 21 anos que é jornalista e tem coluna de uma senhora de 70. Estou na luta para aprender francês, amo ler e escrever, e tenho um cachorro idoso que me acompanha nas minhas tardes de estudo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s