Novela Bom Sucesso aumenta a busca por livros, afirma pesquisa

No ar desde o final de julho na TV Globo, Bom Sucesso é uma novela de grande audiência. Além de ter ganhado pontos positivos em relação ao ibope, a crítica também gosta bastante do folhetim das 19h. Escrita por Rosane Svartman e Paulo Halm, Bom Sucesso mistura literatura, samba e diversos outros temas importantes para contar a história dos personagens.

Na parte da literatura, o retorno já se mostrou positivo aqui no mundo real. Os livros que já foram citados na novela ganharam crescimento nas vendas, de acordo com o site Publishnews.

Vendas de livros citados na novela ‘Bom Sucesso’ subiram até 15%. Estudo foi realizado pela plataforma de comércio eletrônico Zoom a pedido do diário carioca Extra. – Publishnews

E vale lembrar: várias são as obras mostradas. Dom Casmurro, Mulherzinhas, Dom Quixote, Gabriela Cravo e Canela, A Bela e a Fera, Peter Pan, Alice no País das Maravilhas, histórias do personagem Don Juan, A Letra Escarlate, As Mil e Uma Noites, O Mágico de Oz, poemas separados etc.

Os livros mais pesquisados desde que foram citados na novela, são:

  • O Mágico de Oz, de L. Frank Baum. Esse foi o livro mais procurado entre todos aqueles que apareceram na trama.
  • A letra escarlate, de Nathaniel Hawthorne. É o segundo livro mais procurado, tendo um aumento de 10% nas pesquisas desde que foi citado na novela.
  • Obras de Conan Doyle também ganharam destaque, aumentando 3% o número de buscas desde que ganhou grande espaço em Bom Sucesso.

É uma notícia bastante positiva e animadora para o mercado editorial e amantes da literatura. E como diz o Seu Alberto (Antônio Fagundes), um dos protagonistas da novela… Avante, literatura! Avante!

*A logo da novela utilizada na foto acima pertence ao grupo Rede Globo.

Escrito por

Sou Daniela Esperandio Dias, uma capixaba de 21 anos que é jornalista e tem coluna de uma senhora de 70. Estou na luta para aprender francês, amo ler e escrever, e tenho um cachorro idoso que me acompanha nas minhas tardes de estudo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s