Conheça a história de Os Bridgertons, série literária que será adaptada pela Netflix

Os Bridgertons são conhecidos no mundo literário. Se você já andou pelas livrarias ou pela loja Americanas (principalmente nas Lojas Americanas), já deve ter visto a capa de alguns livros da série literária de Julia Quinn. Com mais de 10 milhões de cópias vendidas pelo mundo, as quais foram lançadas em 32 países, os romances de Quinn se mostram importantes para a literatura contemporânea. É necessário citar que a autora já ficou 19 vezes na lista de mais vendidos do New York Times.

E como já virou costume, livros estão sendo cada vez mais visados a serem transformados em filmes ou séries. Os Bridgertons não escapou dessa nova tendência, e ganhará a vida nas telas por meio do serviço de streaming Netflix. O elenco, direção e produção já foram confirmados, porém, antes de falar disso, é necessário conhecer um pouco mais da obra e da escritora.

Julia Quinn

A norte-americana nascida em 1970 e graduada em Harvard, Julia Quinn, é um nome bastante conhecido na literatura atual. Ela escreve romances que fazem sucesso hoje. Além de Os Bridgertons, a escritora lançou outras séries, como Quarteto Smythe-Smith, Agentes da Coroa, Irmãs Lyndon e Os Rokesbys. Ela possui um site oficial o qual possui diversas informações sobre a vida pessoal, curiosidades, trabalhos já feitos e futuros projetos.

Obra

Os Bridgertons conta a história de oito irmãos e como cada um deles descobre o amor verdadeiro. Confira a descrição completa, que foi retirada do site da Saraiva:

A família Bridgerton é composta de oito irmãos. Para não haver dúvida ou confusão, a primeira letra dos nomes dos irmãos segue a ordem alfabética: Anthony, Benedict, Colin, Daphne, Eloise, Francesca, Gregory e Hyacinth. Os Bridgertons são uma família muito unida, divertida, barulhenta e bagunceira, que se ama e se protege mutuamente, sob o olhar sempre vigilante e amoroso da mãe, Violet, a viscondessa-viúva. Muito queridos e respeitados pela sociedade britânica, a família tem como chefe o irmão mais velho, Anthony, que detém o título de Visconde Bridgerton desde a morte do pai. A série consiste em oito livros, cada um deles protagonizado por um dos irmãos, e um nono volume, reunindo “segundos epílogos” para os livros anteriores e mais um conto sobre Violet.”

Os livros:

  1. O Duque e Eu (2000);
  2. O Visconde Que Me Amava (2000);
  3. Um Perfeito Cavalheiro (2001);
  4. Os Segredos de Colin Bridgerton (2002);
  5. Para Sir Philip, Com Amor (2003);
  6. O Conde Enfeitiçado (2004);
  7. Um Beijo Inesquecível (2005);
  8. A Caminho do Altar (2006);
  9. E Viveram Felizes Para Sempre (2013);

Série

Em 2018, a Netflix anunciou que faria uma série contando a história dos Bridgertons, sendo criado Chris Van Dusen e produzido por Betsy Beers e Shonda Rhimes (criadora da famosa Grey’s Anatomy). De acordo com o portal EW, a série terá 8 episódios com duração de 1h cada. Em julho foi divulgado o cast, o qual conta com a lendária Julie Andrews, intérprete da personagem Mary Poppins. Confira o elenco:

Julie Andrews

Lady Whistledown

Phoebe Dynevor

Daphne Bridgerton

View this post on Instagram

Little Venice ❤️

A post shared by Golda Rosheuvel (@goldarosheuvel) on

Golda Rosheuvel

Queen Charlotte

Foto: Netflix

Claudia Jessie

Eloise Bridgerton

View this post on Instagram

☀️

A post shared by JONATHAN BAILEY (@jbayleaf) on

Jonathan Bailey

Anthony Bridgerton

Luke Newton

Colin Bridgerton

Foto: Netflix

Adjoa Andoh

Lady Danbury

View this post on Instagram

New pictures with @philsharp 📸

A post shared by sabrinabartlett (@sabrinabartlett) on

Sabrina Bartlett

Siena Rosso

Editar imagem
Foto: Netflix

Ruth Gemmell

Lady Violet Bridgerton

Anúncios

Escrito por

Sou Daniela Esperandio Dias, uma capixaba de 19 anos que tem coluna de uma senhora de 70. Curso jornalismo e estou na luta para aprender francês. Amo ler e escrever, e tenho um caso sério com o chocolate.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s