A XIX Bienal Internacional do Livro (2019) foi um sucesso

A XIX Bienal Internacional do Livro (2019) teve um resultado bastante agradável para as editoras. Ela, que começou 30 de agosto e se estendeu até o dia 8 de setembro, foi visitada por mais de 600 mil pessoas e vendeu 4 milhões de livros em um estoque com 5,5 milhões de obras – um crescimento de 11% em relação à edição anterior.

Um acontecimento relacionado à Bienal que teve bastante visibilidade nas redes sociais foi a tentativa de censura do prefeito Marcelo Crivella ao livro Vingadores – A Jornada das Crianças por uma cena de beijo gay. Mesmo sendo algo negativo e retrógrado, essa ação serviu como divulgação do evento e o ajudou nas vendas. Obras em geral e principalmente as de temática LGBT ganharam destaque.

Confira a lista de mais vendidos, de acordo com o portal oficial do evento:

De acordo com o site oficial da Bienal, os temas abordados durante o evento foram diversos: diversidade, emponderamento, felicidade, meio ambiente, autoritarismo etc. Uma informação importante também de ser exposta, é que pela primeira vez deficientes visuais e auditivos tiveram suporte durante as programações com profissionais de libra e visitas guiadas.

Anúncios

Escrito por

Sou Daniela Esperandio Dias, uma capixaba de 19 anos que tem coluna de uma senhora de 70. Curso jornalismo e estou na luta para aprender francês. Amo ler e escrever, e tenho um caso sério com o chocolate.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s