Melhores livros de fantasia

Dragões, fadas, bruxas, feéricos, magia… esses são alguns elementos importantes para livros de fantasia. A literatura fantástica é amada por muitos leitores, e ela abrange diversos universos com novas criaturas, locais e costumes inventados. O importante é ter ideia para esse tipo de arte, que gera um escapismo gigantesco e ajuda os leitores a saírem um pouco do mundo real e aproveitar do lúdico.

Se você está com dúvida em relação a que livro de fantasia ler, confira a lista!

Observação: você notará a falta de escritores renomados no gênero fantástico como J.K Rowling, Terry Brooks, George Martin e Tolkien porque a intenção é a indicação de livros mais atuais e que não sejam tão conhecidos.

Livros de fantasia indicados:


A Saga Maldição do Tigre – Colleen Houck

Em uma aventura gigantesca, Kelsey descobre que o lindo tigre branco que se apresentava no circo em que ela passou a trabalhar, era na verdade, um príncipe indiano de gerações passadas e que estava preso a uma maldição.

Você encontrará: mitologia (aqui é a hindu), romance, aventura e uma narradora muito indecisa (a Kelsey é um pouco complicada, mas você se acostuma)


Caraval – Stephanie Garber

Caraval é uma obra que possui a construção de mundo um tanto bem feita. É tudo muito louco e imprevisível! Você se sente dentro do mundo de Alice no País das Maravilhas enquanto lê a obra. Não que seja igual, mas o clima do ambiente é sombrio e delicado ao mesmo tempo. Se Caraval tivesse gosto, seria sem dúvida de algodão doce.

Os personagens são primorosos e bem estruturados, e a história é uma famosa cama de gato que vai te confundir e te lembrar dos avisos dados durante o percurso. É um livro muito bom e que te prende no universo dele de uma maneira hipnótica.

Você encontrará: aventura, romance, plots twist um tanto bons e uma ótima construção de mundo.


Triologia Grisha – Leigh Bardugo

Nessa trama com bastante mitologia, batalhas, plot twists, implicâncias e sangue, você conhece a história de uma menina que nasceu especial com um poder o qual chamou a atenção de muita gente, principalmente a de um homem que tem grandes planos para os dons dela. Os personagens são muito complexos e bem escritos, assim como o mundo criado.

Você encontrará: boas frases, boa construção de mundo, mitologia, aventura e romance. Um dos pontos mais comentados da história, é o vilão. Sim, ele não decepciona.


Série Trono de Vidro – Sarah J. Maas

Os personagens são bem escritos, interessantes e bastante diferentes uns dos outros. Se você quer ter uma onda de sentimentos ao ler algo, a série Trono de Vidro é perfeita! Ela possui pontos muito positivos, é movimentada e te faz sofrer. Celaena é um grande exemplo de girl power, ao participar de uma competição no castelo para se tornar a assassina contratada do rei. Você não espera, mas ao longo dos livros, a história é muito mais do que isso, dando espaço para novos acontecimentos e muito mais emoção. Seria Celaena apenas um jovem preparada para matar? Leia e descubra.

Você encontrará: muita aventura, magia, plot twists, drama e até mesmo romance


Série Sete Reinos – Cinda Williams 

A série os Sete Reinos é ótima. A história é gostosa de ler, assim como os personagens são carismáticos e os vilões, terríveis.

Você encontrará: um romance adorável e muita magia.


Triologia A Rebelde do Deserto – Alwyn Hamilton

Uma menina louca para fugir da terrível vida que possui no meio do deserto vê uma oportunidade disso se transformar em realidade ao capturar um buraq. Mas, claro, ela não deixaria de fazer isso sem levar o tal forasteiro esquisito e cheio de segredos que ela conheceu em uma noite bastante problemática, não é?

A história de Amani parece ser simples, de uma pobre garota que sem aguentar mais a péssima realidade que vive, e que tem o sonho de ir embora para sempre sem olhar para trás. Porém, você vai percebendo com o decorrer das páginas, que é mais que isso, e que Amani está para lá de longe de ser uma pobre garota.

Você encontrará: romance, magia, aventura, mortes, mitologia.


Série Uma Chama Entre As Cinzas – Sabaa Tahir

Os personagens de Uma Chama Entre As Cinzas chamam a atenção e é impossível não torcer por eles, que são pessoas boas demais para estarem em um lugar tão tenebroso, lutando por melhorias e para serem melhores. Enquanto Laia quer resgatar o irmão do Presídio, Elias quer acabar de uma vez por todas todo o vínculo que ele possui com o Quartel. O problema é que invadir o Presídio e ser um desertor no mundo de Uma Chama Entre As Cinzas é um problema gigantesco.

Sabaa escreveu um universo cheio de maldade mas que ainda deixa a esperança respirar nas expectativas dos personagens Laia e Elias. Helene, uma outra personagem presente, é um exemplo de Girl Power, e com o passar dos livros você a entende melhor e com toda a certeza, torce pela felicidade dela.

Você encontrará: aventura, drama, morte (muita morte), magia e slow-burning romance.


Duologia The Girl From Everywhere: O Mapa do Tempo – Heidi Heilig

Essa duologia possui muita aventura, personagens incríveis (Kashmir é um grande ponto forte) e um pouco da cultura havaiana no decorrer da história. Para quem gosta de navios e viagens no tempo, The Girl From Everywhere é uma boa opção de entretenimento.

Você encontrará: diálogos engraçados, slow-burning romance e magia.


O Príncipe Cruel – Holly Black

O universo de O Príncipe Cruel é a mais pura fantasia, desde o ambiente construído à cultura. Tudo é muito especificado e detalhado, o que torna a leitura ainda mais incrível. Os personagens são complexos e a interação entre eles também é realizada de maneira mais que satisfatória. A criatividade de Black é um dos pontos mais altos aqui, pois muito do que está escrito nesta obra é original (os cavalos são sapos gigantes, por exemplo. Sapos gigantes!). Se quer entrar em um mundo lúdico e se permitir imaginar, essa obra é a indicação perfeita. Sem mencionar a protagonista Jude e seu temível e inimigo de todos os tempos Cardan que são figuras cheias de carisma e distraem a todo o momento.

Você encontrará: MUITA magia, um mundo completamente novo, personagens bem escritos, slow burning romance, plot twists


A Cidade de Bronze – S. A. Chakraborty

Nessa triologia, Nahri, Ali e Dara são os personagens que contam a história. Com mitologia do Oriente Médio, os djinns ganham bastante espaço aqui, assim como a disputa pelo poder, a guerra e a questão familiar.

Você encontrará: magia, mitologia, romance, amizade, mortes e muita ação.


Os Noivos do Inverno – Christelle Dabos

A história de Os Noivos do Inverno parece bastante simplória, mas ao decorrer das páginas, você percebe que é muito mais do que algo simples. Ophélie se casará com Thorn, um homem rabugento e insuportável. Os dois estão nessa união apenas por questões de interesses das famílias, porém, quando Ophélie invade e passa a conhecer o mundo de Thorn, ela descobre que não foi escolhida atoa para ser a esposa do homem. A construção do mundo é fantástica, os personagens são complexos e a escrita é maravilhosa. É pura fantasia essa obra.

Você encontrará: magia, traição, violência, plot twists.

Obs: As fotos das capas dos livros acima foram retiradas do site da Saraiva.

Anúncios

Escrito por

Sou Daniela Esperandio Dias, uma capixaba de 19 anos que tem coluna de uma senhora de 70. Curso jornalismo e estou na luta para aprender francês. Amo ler e escrever, e tenho um caso sério com o chocolate.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s