Autores do Brasil: Diego Canuto

Com muita fantasia e aventura, o paulistano Diego Canuto, de 31 anos, contribui com a literatura brasileira. Ele é o escritor do livro de fantasia As Sombras de Arkron. Antes de falar dessa obra tão empolgante, que tal conhecer um pouco mais do autor?

Assim como muitas pessoas, Diego gosta de histórias, tanto de ouvir quanto de contar. Isso vem desde pequeno. O gosto pela leitura, por outro lado, só surgiu na adolescência quando ele ganhou o livro Ilse, a Bruxa (obra de Terry Brooks). É engraçado como lembramos do primeiro livro que realmente nos chamou a atenção, não é? Entre tantos, um foi o responsável pelo start. Bom, essa é história de amor de muitos leitores.

À partir de Ilse, o autor se apaixonou pela literatura voltada para o lado fantástico, e esse foi o ponto inicial para ele se apaixonar pelo universo dos livros no geral. Os escritores favoritos dele são: Leonel Caldela, André Vianco, Eduardo Spohr, Tolkien, George Martin, Terry Brooks e Stephen King.

O lado escritor de Diego surgiu com o tempo, e o apoio de conhecidos foi fundamental. “Conforme fui crescendo, eu comecei a criar alguns textos e mostrar para algumas pessoas que gostaram e me incentivaram a continuar. Foi daí que eu comecei a expor mais o meu trabalho na internet e levar mais a sério esse dom”, ele contou para o blog Livros de Açúcar.

E hábitos de escrita? Diego possui algum? A resposta para essas duas interrogações é simples: não. O autor gosta de escrever quando está com vontade, pois assim a criatividade flui melhor. Nada de estipular metas ou marcas a atingir. O desenvolvimento da história é feito naturalmente. E foi assim que surgiram as obras dele: antologias, contos e o livro As Sombras de Arkron.

As Sombras de Arkron

Diego falou um pouco ao Livros de Açúcar sobre as inspirações que teve para escrever As Sombras de Arkron, e elas são variadas. Ele utiliza referências visuais, músicas e diversos outros elementos. “Meu processo criativo é bem diversificado. é um mix de tudo o que eu gosto: games, HQ’s, mangás e animes”, contou.

Com tanta inspiração e criatividade, o produto final do talento de Diego é um livro bastante interessante. Confira a sinopse:

Capa do livro As Sombras de Arkron do autor Diego Canuto. Foto: Amazon.

A inveja entre dois irmãos molda o destino de toda a humanidade. Em Nelim contam-se lendas sobre uma misteriosa fortaleza cheia de tesouros. Um grupo de errantes resolve ir em busca da lenda. Com essa empreitada um ser renasce e pode colocar toda a terra de Nelim a uma era de desolação sem fim. Rirk e seus novos amigos terão de unir forças para chegar ao seu destino, encontrando em sua estrada perigos, inimigos antigos e poderes que antes nunca pensaram enfrentar“.

As Sombras de Arkron está disponível em formato físico na Amazon, Mercado Livre, Submarino e Americanas. Também tem a versão digital nessas plataformas. Confira e aprecie o trabalho de nossos escritores brasileiros. Muito talento está presente aqui, por que não prestigiar? Se quiser acompanhar o trabalho de Diego de maneira mais próxima, o autor está presente no instagram.

Escrito por

Sou Daniela Esperandio Dias, uma capixaba de 19 anos que tem coluna de uma senhora de 70. Curso jornalismo e estou na luta para aprender francês. Amo ler e escrever, e tenho um caso sério com o chocolate.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s