Resenha: A Heroína da Alvorada – Alwyn Hamilton

IMG_20180506_214919_023 (1) PRONTA

NOTA : 🍭🍭🍭🍭

‘’Nós contínhamos nossas próprias histórias. Milhares de pedacinhos delas morreriam conosco.’’

SINOPSE

“Amani vai se deparar com a escolha mais difícil que já teve que fazer: entre si mesma e seu país. Quando a atiradora Amani Al-Hiza escapou da cidadezinha em que morava, jamais imaginava se envolver numa rebelião, muito menos ter de comandá-la. Depois que o cruel sultão de Miraji capturou as principais lideranças da revolta, a garota se vê obrigada a tomar as rédeas da situação e seguir até Eremot, uma cidade que não existe em nenhum mapa, apenas nas lendas — e onde seus amigos estariam aprisionados. Armada com sua pistola, sua inteligência e seus poderes, ela vai atravessar as areias impiedosas para concluir essa missão de resgate, acompanhada do que restou da rebelião. Enquanto assiste àqueles que ama perderem a vida para soldados inimigos e criaturas do deserto, Amani se pergunta se pode ser a líder de que precisam ou se está conduzindo todos para a morte certa.”

A Heroína da Alvorada é um livro bom, mas não bom do jeito que eu estava esperando. O segundo foi muito melhor, assim como o primeiro. Não sei se é porque estou em um momento impaciente da minha vida, mas demorei uma semana para o ler.

Enfim, mesmo com essa minha parte rabuja, dou quatro estrelas para A Heroína da Alvorada. A história conseguiu me envolver, apesar dos apesares.

‘’Eu não disse a você? — Ele forçou um sorriso largo — As melhores histórias de amor terminam assim.’’

O QUE GOSTEI

O que eu gostei muito no livro foi a mitologia e a impiedade da autora, que matou sem dó. As cenas de ação foram legais e bem montadas, eu consegui imaginar o que estava acontecendo. O romance entre Amani e Jin foi muito bem escrito, nada meloso ou frio –  estava na dose certa. Gostei também das referências ao livro As Mil e Uma Noites que são claras, como a morte de uma menina todo o alvorecer e os desejos concedidos por um djinni a quem o libertou.

O QUE NÃO GOSTEI

A falta de um momento impactante, que me fizesse morrer de vontade de continuar a ler. Isso para mim é fundamental em uma leitura.

PERSONAGENS

‘’Uma parte de mim seria sempre aquela garota egoísta da Vila da Poeira, tentando sobreviver.’’

A personagem principal, Amani, foi uma ótima protagonista ao se assumir egoísta diversas vezes. Gosto disso. Gosto quando o personagem não se acha o dono da razão.

‘’— Este sempre foi seu plano, né? Me atrair até o fim do mundo com promessas de feitos históricos, só para poder ficar perto de mim.’’

Uma criatura que merece todo o meu amor é o Sam, que roubou a cena com sua hilaridade. Ele é maravilhoso!

‘’Mas então ele se perguntou se um garoto do mar e uma garota do deserto poderiam sobreviver juntos. Temia que ela pudesse queimá-lo vivo ou que ele pudesse afogá-la.’’

Jin, na minha opinião, perdeu muito destaque desde o segundo livro. Ele só serviu como pano de fundo para um romance. Talvez isso tenha acontecido porque Alwyn não quisesse o romance como a parte mais importante da história, mas Jin merecia mais. Merecia mais do que um posto de namorado irmão de Ahmed.

‘’— O que acha que acontece? — perguntei — Quando morremos?

— Acho que eles queimam nossos corpos e viramos cinza e pó — Jin passou um dedo pelo contorno dos meus lábios — E acho que o pó que um dia fui vai passar a eternidade vagando pelo deserto, tentando chegar o mais perto possível do pó que você foi.’’

INDICAÇÃO:

A Heroína da Alvorada é um livro ótimo para quem é fã de fantasia e ação, tornando-se um excelente passatempo.

Anúncios

Escrito por

Sou Daniela Esperandio Dias, uma capixaba de 19 anos que tem coluna de uma senhora de 70. Curso jornalismo e estou na luta para aprender francês. Amo ler e escrever, e tenho um caso sério com o chocolate.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s