Autores do Brasil: Bruna Kuchenbecker

# 3 Autores do Brasil: Bruna Kuchenbecker

A autora desta segunda-feira é a jovem Bruna Kuchenbecker. Com apenas 19 anos, ela já lançou dois livros intitulados O que os olhos não veem as memórias contam e Corpos Dançantes. É muito inspirador uma pessoa tão nova já contribuindo com a literatura. Isso é legal demais!

Bruna, que hoje é graduanda em Estudos Literários, é fã da leitura desde criança. Sendo muito incentivada pelo padrasto, no início, a autora costumava ler bastante Turma da Mônica. Ao crescer, ela passou a ler a coleção de Percy Jackson, e a partir daí, não parou mais. Atualmente, a jovem gosta muito de romances – e escolher uma só obra é algo complicado. Porém, em relação a autores, Rick Riordan e Colleen Hoover são queridinhos dela.

O começo da jornada de escritora de Bruna começou de uma maneira bastante espontânea. A escritora contou para o blog Livros de Açúcar que tudo surgiu por meio de uma aula de literatura em 2015. “Um professor de literatura no colégio que eu estudava pediu como atividade a escrita de uma história a partir de 3 imagens de uma revista. Para mim, saiu uma sala, um telefone e um homem de terno, e assim eu escrevi um texto que consta no meu primeiro livro no capítulo denominado ‘Meu chefe’. A partir daí fui escrevendo outros textos e percebi que eles poderiam virar um livro”, disse.

Em relação aos hábitos de escrita, Bruna confessou não possuir muitos. Ela apenas escreve quando tem vontade ou se sente inspirada. E uma curiosidade: a autora gosta de ouvir música eletrônica enquanto está escrevendo.

Obras

Bruna contou um pouco sobre as inspirações que teve para escrever as obras. “No meu livro mais atual (Corpos Dançantes) eu me inspirei muito no clima da faculdade, pois comecei a escrever quando estava prestes a ingressar na graduação. Já o primeiro livro (O que os olhos não veem as memórias contam) foi totalmente inspirado em um garoto de quem gostei muito e que antes eu tinha vergonha de falar que ele é a inspiração de metade dos meus textos”, disse.

Para entender um pouco das histórias, confira as sinopses abaixo:

O que os olhos não veem as memórias contam

Bianca é uma mulher que nunca entendeu o que é o amor, mas que estava sempre à sua procura. Em um momento da sua vida, ela conhece um rapaz chamado Rafael, mas devido algumas circunstâncias eles se desencontram. Bianca se casa com seu amor de infância, Marcus, e tem dois lindos filhos. Anos se passam e seu casamento perde as forças, a lealdade e o amor. Uma eventualidade terrível acontece na vida de Bianca e ela passa a ter que enxergar o mundo ao seu redor de outra forma.


Corpos Dançantes

Antônia, ou melhor, Nina Sorrentino, é uma jovem sonhadora que vive no interior de São Paulo, especificamente em Pedra Bela, esperando pela grande oportunidade de se destacar no mundo da dança. Nicholas Barkov é um jovem estudante indeciso que, em seu último ano de graduação, foi afastado pelo pai para repensar suas escolhas. O caminho desses jovens se cruzaram dentro da Universidade Lordore, mas Nicholas não esperava se apaixonar pela garota de mechas azuis, assim como Nina não esperava se envolver em um sequestro e buscar informações sobre a mãe supostamente morta do rapaz.

O livro O que os olhos não veem as memórias contam está disponível no Kindle em formato digital e no site Perse em formato físico. O segundo livro, Corpos Dançantes, está disponível somente em formato digital pelo Kindle.

Pelas sinopses, eles são muito interessantes, não é?

Bruna está presente no instagram. Se quiser ter acesso a outras redes da autora, é só dar uma olhada no linktr.ee dela. Confira as novidades e a arte dela. Vamos valorizar nossos escritores, isso é importante! Temos muito talento aqui.

Anúncios

Escrito por

Sou Daniela Esperandio Dias, uma capixaba de 19 anos que tem coluna de uma senhora de 70. Curso jornalismo e estou na luta para aprender francês. Amo ler e escrever, e tenho um caso sério com o chocolate.

Um comentário em “Autores do Brasil: Bruna Kuchenbecker

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s