Autores do Brasil: Simony Peres

#2 Autores do Brasil: Simony Peres

Sou uma romântica incurável, sempre acreditei no amor” – Simony Peres.

Uma pessoa bastante romântica e fã de livros românticos. Essa é Simony Peres, autora dos livros de romance O Que Eu Vi No Seu Olhar e Somente O Que Os Olhos Querem Ver. Assim como diversos leitores, Simony é inspirada por histórias e escritores, e na lista de favoritos dela entram os seguintes nomes: Nicholas Spark, com o livro Diário de Uma Paixão; Jadiael Viana, autor de Homens Não Choram; B. Pellizer, o qual fez Duas Vidas; Carina Risse, com a obra Quando A Noite Cai. Além desses, Simony também gosta dos romances de Mônica Cristina, Jenny Ha e Cecília Ahern.

O contato de Simony com a leitura se deu bastante durante o período em que ela fazia pós-graduação em Gestão de Pessoas. Ela precisava ler obras acadêmicas e científicas em relação ao estudo, mas quando sobrava um tempo, dava sua atenção para os romances.

Ao contar para o blog Livros de Açúcar sobre como o lado escritora surgiu, Simony afirmou ter sido em abril de 2017, e de uma maneira um tanto adorável. ” A ideia de escrever surgiu dos meus sonhos. Foi algo mágico, o que me fez ter o desejo de colocar as histórias no papel”, disse. Pelo depoimento dela, deu para perceber que esse vínculo com a literatura é bastante sentimental, o que acaba sendo muito especial para nós leitores. Em relação aos processos de criação, Simony contou que todos os dias escreve um pouco.

Para quem gosta de livros de romance, ler as obras de Simony é um ótimo entretenimento e maneira de escapismo, e a própria autora comentou um pouco da obra para o Livros de Açúcar: ” O meu primeiro livro foi ‘O Que Eu Vi No Seu Olhar‘. Fala sobre o amor verdadeiro, um grande amor. Ela é psicóloga e pesquisadora dos sonhos e ele é dono de uma grande fábrica de cerveja, que não acreditava no amor, até conhecê-la em um lugar inusitado da Irlanda. É uma história doce e romântica”.

Essa trama garante muita paixão e está dividida em três livros, que podem ser lidos de maneira independente, sendo “O Que Eu Vi No Seu Olhar” o primeiro; “Somente O Que Os Olhos Querem Ver” é o segundo. O último volume está sendo escrito.

Confira a sinopse de Somente O Que Os Olhos Querem Ver:

“Alice é uma psicóloga que se dedicava a parapsicologia para entender o universo dos sonhos, e Ana, sua melhor amiga, é uma psiquiatra e mestre em comportamento familiar e afetivo. Alice namorava um grande empresário irlandês do ramo dacerveja, Charles, um Don Juan, galanteador incansável. Mas é no dia do casamento de Ana que um acontecimento muda para sempre a história de Charles e Alice. Eles precisavam ser fortes, pois o amor que os envolvem será testado, é necessário ter discernimento. Após um grave acontecimento, Charles fica desesperado ao perder a sua noiva, e começa a viver de pub em pub para tentar esquecê-la. Mas algo misterioso acontecerá e mudará o seu destino. Em um baile no Valentine’s Day, uma surpresa que “Somente o que seus olhos podem ver” para acreditar, mas talvez tudo seria somente um momento, ou um sonho? Será que Charles e Alice sobreviverão às peripécias do destino?” – (Sinopse retirada do site da Drago Editorial).

As obras de Simony estão disponíveis na Amazon e na editora Drago Editorial, e o instagram da autora é @autorasimonyperes. Não perca a oportunidade de prestigiar esse talento!

Escrito por

Sou Daniela Esperandio Dias, uma capixaba de 19 anos que tem coluna de uma senhora de 70. Curso jornalismo e estou na luta para aprender francês. Amo ler e escrever, e tenho um caso sério com o chocolate.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s