Autores do Brasil: Miller Britto

# 1 Autores do Brasil: Miller Britto

Neste post eu apresento o primeiro escritor que participará do quadro “Autores BR”. Estou muito feliz em fazer esse trabalho porque acredito que nós temos muitos brasileiros cheios de talento e que merecem reconhecimento. A literatura no geral, na verdade, precisa de visibilidade, e a brasileira sofre bastante com isso. Precisamos valorizar nossos artistas!

Miller Britto é um mineiro de 32 anos, autor de livros voltados para o suspense, ficção científica e suspense policial. E não, ele não se interessou pela literatura desde cedo. Só foi se encantar pelo mundo literário quando jovem, depois de ler O Caso dos Dez Negrinhos, da autora Ágata Cristie. Após ter conhecimento de tal obra, Miller percebeu que existia um universo novo, o literário, e que ele gostava bastante daquilo.

Ao longo dos anos, assim como todos os leitores, Britto passou a colecionar escritores favoritos, e alguns nomes são Patrick Rothfuss, George R. R. Martin, Dan Brown, Yuval Harari e Ken Follett . Em relação à escrita, André Vianco é uma grande inspiração. “Ler André Vianco me fez sentir que eu era capaz de escrever e fazer isso”, contou.

O autor não possui hábitos regulares de escrita, mas já propôs a si mesmo, em determinado momento, a escrever duas horas por dia. Em relação às curiosidades dele no processo criativo, tem-se duas: geralmente, ele escreve na sala e só consegue produzir quando está sentado na mesma cadeira. Cada artista com seus modos e tempos!

Miller Britto é autor dos livros Rede Neural e O Parasita, e também, da série Detetive Bozagli com os títulos O Inverno dos Escritores Mortos, A Primavera dos Sorrisos Macabros e Solitários.

Foto: Arquivo pessoal de Miller Britto.

O INVERNO DOS ESCRITORES MORTOS

Para ir mais afundo no mundo literário construído por Britto, é interessante comentar sobre uma das obras.

O livro O Inverno dos Escritores Mortos possui uma trama cheia de plot twists, drama e muito sangue. Se você está se perguntando se Miller foi inspirado por algo ao escrever O Inverno dos Escritores Mortos, a resposta é: sim! Pelo livro ” A Verdade sobre o Caso Harry Quebert” do suíço Joël Dicker, publicado em 2012.

Em O Inverno dos Escritores Mortos, a trama se desenrola a partir de um serial killer que mata escritores da mesma forma que estes matam os personagens deles nos livros. O detetive Fred entra em ação para solucionar o mistério junto com a parceira de investigação Elis, e eles vão atrás de pistas, que aos poucos os levam para um grupo de amigos que são leitores assíduos. Seria um deles o assassino dos crimes cruéis?

As partes positivas do livro são várias, desde a diversidade entre os personagens ao suspense presente em todas as páginas. É difícil julgar qualquer uma das pessoas do grupo de leitores amigos porque todas se mostram possíveis assassinas em determinado momento, porém, dicas são lançadas no meio da história, e elas são importantes para o final, que mostra tudo se juntando como um quebra-cabeças.

O Inverno dos Escritores Mortos é dinâmico e cheio de surpresas, e só mostra o talento dos artistas brasileiros. Confira mais sobre o livro na resenha publicada no blog.

Atualmente, os leitores podem adquirir cópias da obra de Britto por meio da loja virtual do escritor, como e-book na Amazon, e se estiverem em Belo Horizonte, podem encontrar em lojas físicas da Leitura .

Além disso, acompanhe Miller Britto nas redes sociais. Todo o apoio é importante. A união entre escritor e leitor dão força para a literatura, e com ela, é possível ir mais longe.

Anúncios

Escrito por

Sou Daniela Esperandio Dias, uma capixaba de 19 anos que tem coluna de uma senhora de 70. Curso jornalismo e estou na luta para aprender francês. Amo ler e escrever, e tenho um caso sério com o chocolate.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s