A vantagem de ler livros em inglês

Neste post falarei sobre um idioma que conquistou meu coraçãozinho quando eu tinha 11 anos: o inglês. Desde tal idade sempre gostei de assistir filmes e séries nessa língua. Não na totalidade, obviamente (afinal, eu era uma criança), mas amava ouvir a voz original dos atores.

Com livros foi a mesma situação. Quando terminei o curso de inglês (que comecei em 2011), o meu vocabulário estava muito mais extenso devido a esse meu hábito de ouvir e ler em inglês. É muito claro que no início tive uma dificuldade enorme, porém por serem atividades que eu amava, tudo ficava mais fácil.

As vantagens que eu notei são várias, principalmente quando você alia o livro e o audiobook, que é a versão falada da história. Por meio disso, é possível compreender melhor as pronúncias. Porém, se você tiver dificuldades para acessar aos audiobooks, não tem problema. Apenas a escrita já ajuda bastante.

O que eu recomendo é que você leia a versão em português primeiro, para em seguida, ler o inglês. É mais fácil e óbvio: você pode comparar o que está sendo dito nas partes, e às vezes, nem precisa de um dicionário do lado.

Os livros que eu já li em inglês não são muitos, porém, são queridíssimos por mim e me ajudaram a aumentar meu vocabulário:

  • Tiger’s Voyage – Colleen Houck
  • Tiger’s Destiny – Colleen Houck
  • Reawakened – Collen Houck
  • Alice in Wonderland – Lewis Carroll
  • A Torch Against the Night – Sabaa Tahir
  • An Ember in the Ashes – Sabaa Tahir

Anúncios

Escrito por

Sou Daniela Esperandio Dias, uma capixaba de 19 anos que tem coluna de uma senhora de 70. Curso jornalismo e estou na luta para aprender francês. Amo ler e escrever, e tenho um caso sério com o chocolate.

Um comentário em “A vantagem de ler livros em inglês

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s