Da Semana : Adaptação Cinematográfica + alguns livros para virarem filmes

Oi, oi!

O post de hoje é sobre livros e a tal adaptação cinematográfica. Na minha humilde opinião (e de vários leitores), os filmes não conseguem ficar tão geniais feito os livros. Porém, são diversos os fatores que explicam tal realidade, e falta de tempo é um deles. Como poderíamos assistir um livro de 400 páginas? Ou 600?

20180414_102658

Existem lados negativos e positivos. Os negativos, como já citado acima, são vários: a falta de tempo, cenas cortadas, atores nada a ver com os personagens, cenas acrescentadas que não existem no livro, a ansiedade gerada aos fãs das obras e eteceteras. Já com os positivos, temos: não há o que perder (só o dinheiro malgasto com o ingresso e o bendito tempo).

Pensando positivamente acerca de adaptações, fiz uma lista de livros que eu quero muitissimamente que virem filmes, e em posts futuros, vou mostrar meu elenco dos sonhos para cada um deles. E os escolhidos são:

A Seleção – Kiera Cass

Essa série. Essa série PRECISA ter uma adaptação cinematográfica. Já até imagino os vestidos maravilhosos e penteados e a trilha sonora…

A Maldição do Tigre – Colleen Houck

Eu sinceramente espero assistir um filme muito bem produzido dessa minha seriezinha amada. E que os atores sejam INDIANOS, obrigada. E que a Kelsey seja a Lily Collins.

O Ceifador – Neal Shusterman 

Esse livro. Neil me deixou completamente perplexa com o mundo maluco que ele construiu. Amei mais de mil vezes, e espero não ser tombada na adaptação cinematográfica que esse chuchu de obra merece.

Uma Chama Entre As Cinzas – Sabaa Tahir

Se fizerem um filme dessa obra, com certeza crianças não poderiam ver. Se fosse adaptado, eu queria que seguissem com a o lado macabro da violência/milhões de mortes e não que extravagassem no pouco romance que Sabaa escreveu. Eu quero ação! E Elias, obviamente.

A Rebelde do Deserto – Alwyn Hamilton

Eu ficaria muito feliz em ver esta obra maravilhosa nas telonas. O ambiente dela, que se passa em um deserto, é sensacional! É muita ação envolvida, muita aventura e romance! Gosto muito.

E para você? Quais livros você escolheria para serem adaptados para o cinema?

Beijos, boa semana ♥

Anúncios

Escrito por

Sou Daniela Esperandio Dias, uma capixaba de 19 anos que tem coluna de uma senhora de 70. Curso jornalismo e estou na luta para aprender francês. Amo ler e escrever, e tenho um caso sério com o chocolate.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s